Goleada do Corinthians na Sul-Americana teve ajuda do Sylvinho, diz auxiliar

Jô comemora gol pelo Corinthians antes de Sylvinho
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians em cima do River Plate do Paraguai por 4 a 0 contou com as primeiras ideias do técnico Sylvinho. Apesar de não poder estar no banco de reservas comandando o time, o novo treinador indicou o que queria ver em campo ao auxiliar e analista de desempenho Fernando Lázaro.

Veja também: Corinthians goleia o River Plate antes da estreia de Sylvinho; veja os gols

“Sylvinho é daquele jeito que já se apresentou, um cara que transforma o ambiente, com uma energia grande, só isso já acrescenta, muda o clima. Ele trouxe essa ideia de mudar o time, chegou com essa ideia. Ele viajou a madrugada inteira, chegou 4h da manhã, fez reunião às 7h, às 10h, deu treino à tarde e só não esteve em campo por questões de burocracia, esse é o Sylvinho”, contou Fernando Lázaro em entrevista coletiva.

Após um bom jogo e com elogios da torcida alvinegra, Lázaro ainda ressaltou a qualidade do elenco do Corinthians.  “A equipe tem boas virtudes, tem conseguido ter uma solidez defensiva, uma organização, que tem permitido dar tranquilidade para os atletas jogarem, os erros que acontecem a gente tem conseguido ter uma cobertura, coisas que facilitam isso para o atleta. É o momento de confiança, os resultados vão trazendo, os atletas vão ganhando e crescendo”, disse.