O Corinthians perdeu o zagueiro Jemerson nesta quinta-feira, 1º de julho. Com contrato até o último dia 30 de junho, o defensor não acertou a sua permanência no clube alvinegro por conta do alto custo salarial, que seria superior às expectativas de Duílio Monteiro neste momento da temporada.
Leia mais: Em jogo sonolento, Corinthians apenas empata com o São Paulo e mantém tabu
Após chegar no meio da temporada de 2020, Jemerson chegou a ser titular do Corinthians com Vagner Mancini. Em sete meses e 20 dias como jogador alvinegro, o defensor atuou em 21 partidas , somando três gols e nenhum título. Apesar de negociações acontecerem, nunca houve nenhuma compatibilidade nos valores apresentados.
Jemerson custou 700 mil euros aos cofres do Corinthians, aproximadamente R$ 4,5 milhões. O valor foi pago ao Monaco, do futebol francês, pela liberação do atleta que estava em fim de contrato na Europa. O desejo agora é que ele siga o seu caminho no futebol europeu, agora com 28 anos de idade.
Sem o jogador, o técnico Sylvinho tem quatro opções de zagueiros para o elenco, sendo três jovens entre eles: João Victor e Gil, que são titulares desde a chegada do novo treinador, além de Raúl Gustavo e Léo Santos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.