Corinthians economiza R$ 4 milhões de folha salarial mensal; veja todos que saíram

Duílio Monteiro no Corinthians
(Foto: Twitter do Corinthians)

A gestão de Duílio Monteiro Alves vem chamando a atenção pela organização financeira do Corinthians nos últimos meses. Sem nenhuma contratação, o clube alvinegro se “livrou” de jogadores e conseguiu economizar bolada milionária.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

De acordo com o site GE, o futebol do Corinthians calcula queda de quase R$ 4 milhões na folha salarial com a saída de 13 atletas nesta temporada. Com o valor, o time alvinegro pretende fazer contratações pontuais para o técnico Sylvinho.

Duílio Monteiro emprestou oito jogadores para conseguir abaixar o valor da folha salarial, que competia entre as maiores do Brasileirão – apesar do desempenho não representar a mesma briga pela liderança.

Leia mais: Lucas Piton entra na mira de clube italiano e Corinthians se posiciona

JOGADORES QUE FORAM EMPRESTADOS:

Michel Macedo (Juventude), Everaldo (Sport), Jonathan Cafú (Cuiabá), Walter (Cuiabá), Éderson (Fortaleza), Davó (Guarani), Bruno Méndez (Internacional) e Ramiro (Al Wasl, dos Emirados Árabes).

Além deles, dois jogadores que deixaram o Corinthians por encerramento de contrato: Jemerson e Otero. Por fim, outros setes seguiram emprestados por mais uma temporada (Marquinhos, que estava no Sport, já voltou ao Timão).

JOGADORES QUE SEGUIRAM EMPRESTADOS: 

Matheus Jesus (Juventude), Caetano (CRB), Fessin (Ponte Preta), André Luiz e Janderson (Atlético-GO), Sornoza (Tijuana-MEX) e Madson (Santa Cruz).