Corinthians mostra evolução defensiva, mas sofre no ataque; veja números

Sylvinho no Corinthians
Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians enfrentou o São Paulo na última quarta-feira (30), em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em jogo fraco, o time conseguiu mais um empate sob o comando do treinador Sylvinho.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

YouTube video

Com o resultado, o técnico chegou à quinta partida empatada no comando do Corinthians, Foram também duas vitórias e três derrotas em 10 jogos. Além disso, o Timão manteve a invencibilidade contra o São Paulo na Neo Química Arena, que dura desde a inauguração do estádio, em 2014.

Os resultados dividem a opinião dos torcedores por conta da diferença de desempenho ofensivo e defensivo. Atrás, com Fagner, João Victor, Gil e Fabio Santos, Sylvinho consegue ter uma das melhores defesas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, foi mais uma partida do Corinthians sem marcar um gol até aqui. O time tem dificuldades quando Gustavo Mosquito não consegue encantar. Nesta partida contra o São Paulo, o jogador foi anulado por Léo, defensor do rival.

Leia mais: Ex-presidente do Corinthians, Dualib é internado aos 101 anos de idade

Uma coincidência, porém, pode animar os torcedores. Nas últimas temporadas, somente em 2015 o Corinthians não marcou mais que 6 gols em 8 rodadas – número de Sylvinho nesta edição do Brasileirão. Naquela temporada, o time de Tite terminou como campeão nacional.