No mesmo dia em que o volante Fausto Vera se transferiu do Argentino Juniors ao Corinthians, a “faxina” no CT Joaquim Grava ganhou novo capítulo. Segundo informações do colega Marco Bello Jr, setorista do Timão na Rádio Transamérica, o meia-atacante Luan não jogará mais pelo Alvinegro.
O ex-camisa 7 (já que a numeração passou a ser utilizada por Yuri Alberto) não atua desde o Campeonato Paulista e soma apenas quatro jogos na temporada. O técnico Vítor Pereira não o relacionou para os últimos 22 jogos.
Corinthiano desde criança, Luan chegou ao Corinthians no fim de 2019 após passagem pelo Grêmio – onde foi eleito o Rei da América duas temporadas antes com a conquista da Libertadores pelo clube gaúcho.
Pelo balancete do Timão, foram desembolsados cerca de R$ 29 milhões por 50% do meia-atacante, que fez 78 partidas com a camisa alvinegra, marcando um total de nove gols. Isso representa um gol a cada três meses, em média.
Para piorar, Luan, mesmo reserva, era um dos jogadores com maior salário do elenco, recebendo R$ 700 mil mensais. Seu contrato expiraria em dezembro de 2023, mas o que se mostra é que o meia-atacante de 29 anos chegou a um acordo com a direção.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.