Com dores musculares, titular do Corinthians vira baixa de última hora contra o Flamengo

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Divulgação/ Corinthians

Brigando pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Corinthians também olha com carinho para a Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (02), às 21h30, o clube enfrenta o Flamengo, pela ida das quartas de final do torneio continental, dentro de casa, na Neo Química Arena.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o meio-campista Willian, cotado para começar entre os onze iniciais, vira desfalque de última hora. Ele sente dores musculares e será substituído por Gustavo Mosquito, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Willian Corinthians
O meio-campista Willian, um dos mais experiente do elenco, mais uma vez será ausência. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta temporada, Willian soma 35 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. Os embates aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Em 2021, ano de sua chegada, o meia participou de nove jogos e deu duas assistências.

OUTRA AUSÊNCIA DE PESO

Além de Willian, outro desfalque certo é Renato Augusto, que se recupera de uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar) e não marca presença desde 19 de julho, quando enfrentou o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A ideia é que o meia esteja à disposição para o segundo confronto da Libertadores, que está marcado para o próximo dia dia 9, também numa terça-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã.

SUBTITUTO

Sucessor de Willian nesta noite, Gustavo Mosquito soma 32 confrontos nesta temporada, com quatro bolas nas redes adversárias e quatro passes decisivos. Atualmente, ele é considerado um dos principais destaques da comissão técnica e formará o sistema ofensivo com Adson e Yuri Alberto.

No ano passado, Mosquito somou 53 embates, com seis gols e três assistências. Em 2020, ano de sua chegada, foram 27 partidas, cinco tentos e três passes decisivos.