Vítor Pereira é acionado de última hora e Duílio crava futuro de Robson Bambu no Corinthians

Bambu
Sem espaço com a comissão técnica de Vítor Pereira, o zagueiro Robson Bambu deve ser a primeira baixa confirmada do Timão para a próxima temporada. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Além de possíveis contratações, a diretoria do Corinthians também observa de perto novas saídas do elenco para a sequência da temporada. A situação de Robson Bambu, que não vem tendo grandes oportunidades sob o comando de Vítor Pereira, rende assunto.

NOVA SAÍDA PODE SER CONFIRMADA EM BREVE

De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, segue viva a possibilidade do zagueiro ser devolvido ao Nice, da França. Neste momento, ele é a sexta opção da zaga, que tem Gil, Raul Gustavo, Balbuena, Bruno Méndez e Robert Renan como atletas principais. Ou seja, não há espaço para o atleta no clube. Atualmente, o seu contrato possui duração somente até o fim de dezembro.

Para acontecer uma saída antecipada, os franceses precisam topar a ideia ou que apareça algum time interessado no seu futebol. Até aqui, Bambu soma apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro, estando apto para atuar por qualquer outra equipe na competição. O comportamento extracampo é outro ponto que pesa para a tomada de decisão.

DIRETORIA RESOLVEU SE MANIFESTAR

Em entrevista ao podcast Ulisses Cast, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, esclareceu a situação do defensor, que atualmente está com 24 anos.

“Existe o contrato (de empréstimo), e o contrato precisa ser cumprido. Agora, pode existir a possibilidade de reempréstimo. Vamos ver mais para frente. Por enquanto, não existe nada disso (do Bambu voltar para a França)”, explicou Duílio.

, Duílio Monteiro Alves
Robson Bambu
O zagueiro Robson Bambu não está nos planos e pode ser devolvido pela diretoria do Corinthians ao Nice, da França. (Foto: Agência Corinthians)

NÚMEROS COM A CAMISA ALVINEGRA

No total, já foram 10 participações e nenhum gol marcado. Além do Brasileirão, ele também marcou presença em jogos pela Copa Libertadores da América, Copa Brasil e Campeonato Paulista.