Jogador externa conversa com Vítor Pereira para assinar com o Corinthians: “Falou comigo”

Vitor Pereira
Técnico do Timão, Vitor Pereira. (Foto: Agência Corinthians)

Desde o início da temporada, a diretoria do Corinthians tem acompanhado de perto o mercado de transferências e novas aquisições chamam a atenção da torcida. Recentemente, um que teve o martelo batido foi Fausto Vera, adquirido junto ao Argentinos Juniors, da Argentina.

Para sacramentar o acordo, o Timão teve dificuldades e contou com a concorrência do Genk, da Bélgica. Apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (05), o volante confirmou que recebeu outras situações de mercado.

“Tive ofertas de times europeus, mas é um pouco disso do que falei sobre a grandeza do clube, a força da torcida. Quando soube da possibilidade, quis vir. Me sinto preparado para estar aqui. Quero estar com o nível à altura o mais rápido possível”, disse Fausto, ainda exaltando a história alvinegra.

Fausto Vera

“Sem dúvidas eu sei que estou no melhor clube do Brasil, em um clube gigante. Se eu seguir fazendo as coisas bem aqui, em algum momento posso ter uma chance na seleção argentina. O primeiro que disse é que a torcida é incrível. O apoio que se sente dentro de campo só explica quem está lá dentro. Estar na arena é algo incrível, uma experiência muito linda. Agora me concentro em seguir melhorando. Agradeço todo o carinho da torcida. Quando começaram os rumores, senti o apoio nas redes sociais”, completou.

Fausto Vera

Por fim, Fausto Vera confirmou que, antes de bater o martelo, teve uma conversa com Vítor Pereira, que participa ativamente do planejamento já para a próxima temporada.

“O treinador já me conhecia, falou comigo, e sabe que posso jogar nas três posições. De cinco, interno direito, interno esquerdo. Na partida que estreei fiz o cinco, mas me sinto muito cômodo para fazer o interno pela direita. A posição que o treinador precisar eu vou tratar de dar o meu melhor”, finalizou.

Fausto Vera