Brigando pelo título, o Corinthians tem mais um desafio de peso no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (06), o clube enfrenta o Avaí, pela vigésima primeira rodada, fora de casa. Neste momento, o Timão segue na segunda colocação do torneio, com 38 pontos. Em 20 participações até aqui, foram 11 vitórias, cinco empates e dois resultados adversos, somando 63,3% de aproveitamento.
Na última rodada do Brasileirão, o Alvinegro fez bonito e venceu o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena. Após isso, o clube bateu de frente com o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, e acabou sendo derrotado por 2 a 0.
O revés do meio de semana, claro, não pegou bem. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, declarações de Vítor Pereira não foram bem aceitas por alguns jogadores do elenco principal. Durante o programa ‘Baita Amigos’, do canal Band Sports, Velloso detectou vários erros do comandante.
“Deixa explícito que ele tem problema. Não pode ter um jogador que joga pelo lado, que só quer jogar pelo lado e que, segundo o Vítor Pereira, não pode jogar pelo lado, pois ele não recompõe, não marca. No jogo com o Flamengo, ele improvisou duas posições. Ele bota o Róger Guedes de centroavante e o Yuri pelo lado, aí matou os dois. É um problema que ele precisa resolver no time. Não dá para contar com um jogador que não faz a função que ele quer, e não dá para sacrificar o Yuri do lado que ele não vai render”, disse Velloso, que completou.
Velloso
“Se o Róger Guedes não consegue jogar pelo lado, não põe para jogar. Ele precisa cumprir o papel tático dele no time. O Yuri foi contratado para fazer gol, pra ser esse centroavante que tanto faz falta na equipe. Precisa achar uma solução. Se o jogador não faz a função que o treinador quer e sabe o que é o melhor para o time, precisa tirar”, finalizou.
Velloso
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.