Derrotado no primeiro confronto por 2 a 0, o Corinthians vai para o tudo ou nada diante do Flamengo, do técnico Dorival Júnior, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. A vantagem da equipe carioca é grande, mas o técnico Vítor Pereira segue confiante no elenco alvinegro.
Como desfalques, o Timão não contará com Maycon, com fratura em dedo do pé, Paulinho, em recuperação de cirurgia no joelho, Ramiro e Mateus Vital, não inscritos na Libertadores.
Apesar de ausências importantes, o Timão também tem reforços. Desfalque no último sábado contra o Avaí, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Adson volta a ser opção. Willian e Renato Augusto, baixas no primeiro jogo das quartas de final, também estão de volta e podem começar entre os onze iniciais.
No meio-campo, Cantillo e Fausto Vera disputam posição. No sistema ofensivo, a dúvida é entre Willian ou Roger Guedes. Gustavo Mosquito, que também começou o confronto da semana passada, deve marcar presença entre os onze iniciais novamente.
Nesta temporada, Mosquito soma 34 participações, com quatro gols marcados e quatro assistências. Os embates aconteceram pela Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
ECSCALAÇÃO DO CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro.
DESFALQUES
O atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio, entregues ao departamento médico, são ausências.
ARBITRAGEM
Esteban Ostojich (Uruguai) apita a partida, auxiliado por Richard Trindad (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai). Leodan González (Uruguai) será o comandante do árbitro de vídeo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.