Marcelinho Carioca desafia Flamengo e manda recado para elenco do Corinthians

Marcelinho
Marcelinho Carioca. Foto: Divulgação

Ídolo do Corinthians e formado nas categorias de base do Flamengo, Marcelinho Carioca participou do programa “Arena SBT” na última segunda-feira e deu declarações que mexeram com os ânimos das duas maiores torcidas do país. O craque afirmou que acredita no que seria uma classificação histórica do Timão.

O ex-jogador começou seu discurso dizendo que é grato ao rubro-negro por lhe apresentar ao mundo do futebol, mas que é “Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor”. Perguntado pelo apresentador Benjamin Back sobre sua torcida na partida decisiva que acontece no Estádio do Maracanã, nesta terça feira às 21:30 pelo horário de Brasília, o ídolo alvinegro não se escondeu e respondeu: “Corinthians amanhã e sempre”.

No entanto, a declaração que mais repercutiu nas redes e que acendeu mais uma fagulha desse embate, que já tem todos os holofotes desta noite de Libertadores, começou com a frase “camisa pesa”. Contrariado pelo ex-lateral Cicinho, integrante da bancada do programa, ele continuou e pontuou que “nos momentos mais difíceis, o espírito corintiano prevalece e que os quatro mil corintianos que estarão presentes no Rio de Janeiro farão a diferença”.

A partida acontece nesta noite de terça-feira e é válida pelo duelo de volta da Copa Conmebol Libertadores da América 2022. A bola rola a partir das 21:30. A primeira partida aconteceu no último dia 2, em Itaquera, e o timão foi derrotado pelo placar de 0x2 para os rubro-negros.

Como vem o Corinthians para o confronto:

Nas últimas 6 partidas, o Corinthians tem 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Marcou 7 gols e sofreu outros 7. A última partida ocorreu no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Avaí, na Ressacada. Os mandantes abriram o placar convertendo pênalti na primeira etapa, mas o Corinthians reagiu e buscou o empate com gol de Balbuena. O timão esteve mais próximo da vitória do que o adversário. A melhor notícia ficou por conta do retorno do até então lesionado, Renato Augusto.

Retrospecto contra o Flamengo

Nesse ano os times já duelaram 2 vezes, uma vitória para cada lado.

Nas últimas 10 partidas o histórico é muito favorável aos cariocas. São 8 vitórias para os rubro-negros, 1 para o Corinthians, além de 1 empate.

O timão não vence o Flamengo no Maracanã desde 2015. Na ocasião, os comandados de Tite venceram o duelo por 3×0.

Na história são 53 jogos disputados pelas duas equipes no Rio de Janeiro com 31 vitórias dos mandates, 12 do timão e 10 empates.