Vítor Pereira aprova e Duílio negocia com craque do Sharjah FC para substituir Willian no Corinthians

Vítor e Duílio
Vítor Pereira e Duílio. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Na noite deste sábado (13), o Corinthians enfrenta o líder Palmeiras, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O embate está marcado para às 19h, na Neo Química Arena. O jogo é um confronto direto pela ponta da tabela, já que o rival é o primeiro com seis pontos de vantagem para o Timão, segundo colocado. Os comandados do técnico Abel Ferreira somam 45 pontos, enquanto que o Alvinegro totaliza apenas 39.

Fora de campo, o mercado da bola segue sendo assunto nos bastidores. De acordo com informações do site GOAL, o Corinthians está interessado na aquisição de Bernard, de 29 anos, que pertence ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

Neste momento, já há tratativas em andamento, mas o alto salário do velocista vira o principal empecilho. Atualmente, Bernard embolsa uma quantia de 2 milhões de reais por mês e deseja manter o salário em uma eventual volta ao futebol brasileiro. Do lado do Timão, a diretoria topa pagar uma quantia elevada para fechar o acordo, que supera a casa de 1 milhão reais por mês. No entanto, o valor é inferior ao que o jogador recebe atualmente.

As conversas foram iniciadas na última sexta-feira (12) e o Timão corre contra o tempo para bater o martelo, já que a janela de transferências internacional fecha na próxima segunda-feira (15).

Bernard
Atacante Bernard. Foto: Divulgação/Everton

NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE

Na temporada 2021/2022, Bernard disputou 36 partidas, com oito gols marcados e cinco passes decisivos. Os confrontos aconteceram pela AFC Champions League, Arabian Gulf League, President´s Cup e Etisalat Cup.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o atacante, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, tendo ainda passado por Democrata-SL, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Everton, da Inglaterra. No Brasil, a sua última temporada foi em 2013, quando disputou 25 jogos e marcou sete vezes, com o Galo.