Bernard quebra o sigilo e se pronuncia sobre possível acerto com o Corinthians

Foto: Divulgação/Everton - Bernard está na mira do Corinthians.
Foto: Divulgação/Everton - Bernard está na mira do Corinthians.

Além do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a diretoria do Corinthians também olha com carinho para o mercado da bola. Nos últimos dias, muitos atletas rondam os bastidores, mas qualquer acerto conta com a aprovação da comissão técnica de Vítor Pereira.

Um nome comentado nas últimas horas é o de Bernard, de 29 anos, que pertence ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Através do seu Instagram, o atacante se pronunciou pela pela primeira vez sobre o assunto e negou qualquer negociação.

“Em respeito aos torcedores corinthianos, que é um dos maiores clubes do Brasil… Isso é completamente uma fake news, não teve e não tivemos nenhum contato para uma eventual transferência para o clube“, escreveu o atacante.

Bernard

Apesar disso, de acordo com informações do portal GOAL, há tratativas em andamento, mas o alto salário do velocista vira o principal empecilho. Atualmente, Bernard embolsa uma quantia de 2 milhões de reais por mês e deseja manter o salário em uma eventual volta ao futebol brasileiro. Do lado do Timão, a diretoria topa pagar uma quantia elevada para fechar o acordo, que supera a casa de 1 milhão reais por mês. No entanto, o valor é inferior ao que o jogador recebe atualmente.

As conversas foram iniciadas na última sexta-feira (12) e o Timão corre contra o tempo para bater o martelo, já que a janela de transferências internacional fecha na próxima segunda-feira (15).

NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE

Na temporada 2021/2022, Bernard disputou 36 partidas, com oito gols marcados e cinco passes decisivos. Os confrontos aconteceram pela AFC Champions League, Arabian Gulf League, President´s Cup e Etisalat Cup.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o atacante, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, tendo ainda passado por Democrata-SL, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Everton, da Inglaterra. No Brasil, a sua última temporada foi em 2013, quando disputou 25 jogos e marcou sete vezes, com o Galo.