Vítor Pereira é acionado de última hora e meia não vai mais deixar o Corinthians

Willian
Willian e jogador do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os bastidores do Corinthians agitam as redes sociais e os noticiários esportivos desta segunda-feira. Especulações sobre possíveis substitutos depois que Willian deixou o alvinegro são pautas constantes e passaram a somar-se ao mau momento da equipe na temporada, depois da eliminação contra o Flamengo, na Libertadores, e a derrota no dérbi paulista diante da sua torcida, no Campeonato Brasileiro, no último sábado. Uma notícia quente pode ferver ainda mais o ambiente do alvinegro e Vitor Pereir pode ganhar “reforço” que já estava fora dos planos do timão.

Jogador do Corinthians desde 2018, Mateus Vital viveu altos e baixos. Se viu passar de titular, importante em conquistas estaduais, à emprestado ao Panathinaikos, time do futebol grego, na última temporada. Recentemente, o meia teve seu nome fortemente ligado a uma possível transferência ao Real Valladolid, equipe espanhola gerida por Ronaldo Fenômeno, mas a negociação emperrou e, próximo ao fechamento da janela, o Timão já considera a utilização do jogador como certa para o restante da temporada, principalmente por ter perdido a corrida contra o relógio na busca de um substituto para Willian, que rescindiu com o clube na última semana.

O técnico Vitor Pereira falou sobre a utilização do jogador que recebeu como “reforço”, quando o meia voltou de seu empréstimo afirmando ser um pouco prematuro utilizar o jovem sem saber se o mesmo permaneceria no clube. Outras fontes apontam que o treinador já tentou utilizar o jogador em diversas posições durante os treinamentos e já não acha que ele será útil.

Pelo Corinthians, Vital fez 145 exibições oficiais, marcando 13 gols e distribuindo 7 assistências. Foi bicampeão paulista em 2018 e em 2019, marcando inclusive um gol que levou a decisão contra o Palmeiras, no Allianz Parque, para as penalidades.

Matheus Vital
O meio-campista do Timão, Mateus Vital, vira assunto no mercado de transferências. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians