A última janela de transferências do Corinthians deu o que falar, seja pela saída do principal ativo do time, Willian, ou pelas chegadas de Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera, com muita expectativa por parte da Fiel Torcida. No entando, os últimos dias do período deram ar melancólico ao setor de reforços do timão. Grandes rumores circularam, envolvendo nomes como Michael, James Rodríguez e Rony Lopes, mas o que trouxe mais esperanças, e se tornou a maior frustração, foi o nome de Bernard.
Ex-jogador do Atlético-MG, com passagens marcantes pela seleção brasileira, o meia da “alegria nas pernas” teve seu nome fortemente ligado ao Parque São Jorge, até ele mesmo usar suas redes sociais para desmentir o rumor. Pedido por Vítor Pereira, o atleta alega nem ter recebido uma proposta, enquanto outras fontes dizem que o alvinegro abriu negociação mas esbarrou em altas cifras pedidas pelo jogador. Patrimônio do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, Bernard, apenas alguns dias depois, tem novo destino, de acordo com informações do jornalista César Luís Merlo, da ‘TyC Sports’. Os contatos seriam do futebol grego, mais especificamente de dois grandes rivais históricos: Panathinaikos e Olympiacos. Segundo a fonte, as duas propostas tem teor parecido e cabe apenas ao jogador tomar sua decisão se optar por deixar o futebol árabe nessa janela de transferências.
Bom ressaltar que Bernard tem 29 anos e seu contrato com o Sharjah FC vai até a metade de 2023, podendo, portanto, assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 30 de dezembro de 2022. Caso ope por resistir às investidas europeias, o destino do meia deve ser mesmo a volta ao futebol brasileiro para o próximo ano. Atlético-MG e Corinthians monitoram a situação do jogador, mas atenção, na primeira temporada são 36 jogos, oito gols e cinco assistências, quase sempre titular e possui muita moral por lá. Não há nenhuma intenção do clube árabe em liberá-lo de forma imediata, muito menos por empréstimo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.