O Corinthians tinha uma missão bem difícil na noite da última quarta-feira: vencer o Atlético-GO por dois gols de diferença para permanecer vivo na Copa do Brasil. O milagre foi feito, o alvinegro venceu o dragão por quatro a um e agora enfrenta o Fluminense nas semifinais. Muitas reações cercaram os bastidores pós vitória e uma das declarações chamou a atenção da Fiel nas redes, principalmente por ter vindo de um personagem que é conhecido pelas provocações ao time do Parque São Jorge: o apresentador Milton Neves.
Em seu blog na UOL, ele não fugiu do costume e usou o nome do timão para defender um benefício de julgamento na arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, apontando inclusive a irregularidade que julgou como ajuda ao Corinthians: “Mas o que todo mundo esperava, e aconteceu, foi a boa e velha ajudinha do VAR ao time da casa. E ela aconteceu, ainda no primeiro tempo, quando Fagner acertou uma cotovelado no adversário E NEM AMARELO RECEBEU! Uma vergonha!” disse Milton em seu portal.
O apresentador da rede Bandeirantes ainda usou seu espaço para atacar o técnico Jorginho, da equipe goiana: “(..)o fato é que o Dragão foi muito, mas muito mal diante do Corinthians. Jorginho mirou em Abel Ferreira e acabou sendo “morto” por Vítor Pereira, outro português. Como a gente fala lá em Muzambinho, quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo… Faltou cabeça fria e coração quente – velha máxima de Abel Ferreira – ao ex-lateral da seleção brasileira”.
O Corinthians se classificou e já tem adversário defindo para a disputa das semifinais da Copa: o Fluminense de Fernando Diniz, Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. O primeiro duelo dos dois que acontecerão já acontece na semana que vem, restando apenas a escolha do mando de campo, que ocorrerá em sorteio da CBF na próxima sexta-feira, definindo se a primeira partida terá a Neo Química Arena ou o Estádio do Maracanã como palco.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.