As categorias de base do Corinthians sempre tiveram prestígio, apesar de haver desconfiança por parte da Fiel Torcida pelas cifras exercidas pelo alvinegro na venda de seus pupilos. Isso parece ter mudado e o timão tem cobrado caro para vender suas principais promessas. O último foi o zagueiro João Victor, negociado com o Benfica por valor que se aproxima dos 8 milhões de euros- pela fatia de 55% do passe que detinha. Agora, mais um defensor começa a chamar atenção do futebol europeu e o Corinthians tem feito jogo duro para manter, e valorizar, um de seus ativos com maior potencial.
O novo alvo é o zagueiro Robert Renan, de 18 anos, que estreou na equipe principal sob o comando de Vítor Pereira e foi destaque da seleção brasileira sub-20 campeã de torneio internacional, onde ele inclusive foi capitão dos comandados de Ramon Menezes. O jovem defensor tem 5 partidas pelo time principal e já desperta interesse em gigantes do Velho Continente, como Borussia Dortmund, Milan e Zenit. Alto, canhoto e rápido, Robert teria chamado atenção, inclusive da maior liga do mundo: pelo menos dois times da Premier League teriam sinalizado interesse em contar com o garoto. A proposta inglesa seria ainda maior que a do alemão Borussia Dortmund e segundo o jornalista Jorge Nicola, imbatível. Os valores da proposta inicial seriam “bem mais altos” do que a sondagem que ultrapassou os 10 milhões de euros.
O Timão conseguiu segurar o jovem que deve permanecer, pelo menos, até o ínicio de 2023, mas é de se imaginar que o futuro do atleta tenha ares europeus e deixe cifras impressionantes para o Corinthians. O alvinegro tem 55% dos direitos federativos do jovem e o atual contrato vai até o final de 2024. O zagueiro é visto como maior potencial do atual elenco e foi, mais uma vez, convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Torneio Quadrangular de Punta Del Leste.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.