Artilheiro do Corinthians na temporada, o atacante Róger Guedes recebeu proposta do Sporting, de Portugal, para uma saída ainda nessa janela de transferências. O clube lusitano foi vice-campeão português na última temporada e disputa a Liga dos Campeões da Europa nessa temporada. A diretoria alvinegra foi procurada diretamente pelos interessados que sinalizaram com uma oferta próxima a 8 milhões de euros, algo em torno de 40 milhões de reais. O Corinthians não deve facilitar a venda do atacante, pois entende que seu elenco para o resto do ano já estaria completo.
O camisa 10 corintiano possui uma cláusula em seu contrato que obriga o Corinthians a liberá-lo, ou comprar um percentual maior de seus direitos, em caso de oferta de clube europeu. Em sua chegada ao Parque São Jorge, o atacante declarou que jogar a Champions League era o grande sonho de sua carreira, portanto não é irreal imaginar que o interesse português não seja determinante para a sequência do jogador no Corinthians. A primeira sinalização do Sporting não agradou em nada a diretoria corintiana que entende que Róger possa valer o dobro do ofertado. O timão é dono de 40% dos direitos do camisa 10 e seu contrato vai até agosto de 2025.

Róger Guedes foi contratado em agosto de 2021, cercado de expectativas depois de um longo período de negociação entre o staff do atleta e o Shandong Taishan, último time de Guedes antes da vinda ao Corinthians. Desde que estreou pelo alvinegro, ninguém do elenco fez mais gols que o atacante: 18 gols em 67 partidas disputadas, além de 6 assistências distribuídas.
O último tento anotado foi no empate heroico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, quando o time perdia a partida até os 44 do segundo tempo. O Corinthians tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro, todos em São Paulo, antes da decisão das semifinais da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

