Entre Corinthians e Wolverhampton, Diego Costa define onde deseja atuar

Diego Costa
Com nome ligado aos bastidores do Corinthians, Diego Costa está de casa nova. Foto: Diego Souza/ Atlético-MG

Ligado ao Corinthians no início da temporada, o atacante Diego Costa demorou para definir seu futuro. Agora próximo ao Wolverhampton, da Inglaterra, o centroavante deve definir onde irá atuar, pelo menos até final da temporada. Com opiniões divididas em meio a Fiel Torcida, Diego deve optar por jogar a Premier League, já que a liga, considerada por muitos a melhor do mundo, começou a pouco e o Campeonato Brasileiro já está em reta final.

Vale ressaltar que o atacante foi preterido pelo presidente Duílio Monteiro Alves ainda em 2022, alegando uma grande divergência entre os valores pretendidos pelo staff do jogador e a realidade do futebol brasileiro: “O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa.

A informação do portal Footure diz que o atacante será a opção emergencial dos Wolves depois do time, comandado pelo português Bruno Lages, perder Kalajdzic, principal atacante de seu elenco, para uma grave lesão que o deve deixar inativo pelo resto da temporada europeia. “O atacante teve seu visto de trabalho aprovado e será a opção emergencial de Bruno Lage para o ataque dos Wolves.”.

Diego já esteve avaliado em mais de 60 milhões de euros, quando atuava no Chelsea, e retorna ao Velho Continente depois de pouco mais de um ano, quando deixou o Atlético de Madrid para vir ao Brasil e jogar pelo Atlético Mineiro. No galo, foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Atualmente está avaliado em 4 milhões de euros, de acordo com o ‘Transfermarkt’.