Dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e está classificado para a grande decisão. Os gols do Timão foram anotados por Renato Augusto e Giuliano. No fim, Felipe Melo ainda acabou anotando contra.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira analisou o saldo positivo e rasgou elogios ao futebol do atacante Yuri Alberto.
“O Yuri, ele que me desculpe, mas eu digo que é um animal. É um animal, um animal. Temos ali três ou quatro que são animais, conseguem correr quilômetros e quilômetros. Às vezes nem sei como é possível, já na parte final do jogo, sai na profundidade, vem pressionar, sai na profundidade, vem pressionar…”, iniciou o português, que completou.
Vítor Pereira
“Ele tem 21 ou 22 anos, está em uma fase que vai evoluir, ganhar maturidade em alguns aspectos, mas é um animal, é um animal que desgasta os zagueiros adversários. E hoje voltou a fazer, já tinha feito contra o São Paulo. Começou a perceber melhor os movimentos que pretendemos, percebeu aquilo que pode dar melhor ao grupo, e desgasta. Vai uma, duas, três, quatro, cinco”.
Vítor Pereira
“E tem outro aspecto que gosto muito nele: é coletivo. Às vezes, falta-lhe aquela coisa do atacante que só quer fazer gol. Ele não, assiste. O que pensamos do Yuri? Quando ele veio, tinha que começar a render sem estar ligado com ninguém. Naturalmente, as conexões entre eles precisam de tempo. Nesse momento ele percebe muito mais aquilo que nós pretendemos, o que os outros jogadores esperam dele… Nesse momento, é um jogador fundamental para nós”, finalizou.
Vítor Pereira
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.