Vítor Pereira confirma e Corinthians pode vender jogador por R$ 32 milhões 

Elenco
Elenco do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com uma atuação segura, o Corinthians bateu o Fluminense por 3 a 0 e está classificado para a final da Copa do Brasil. Agora, o Timão enfrenta na decisão o Flamengo, que venceu o São Paulo, do técnico Rogério Ceni.

Um dos destaques do Alvinegro, Vítor Pereira mais uma vez salientou que ainda definiu o seu futuro. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e pode não permanecer para a próxima temporada. Em entrevista coletiva, o português frisou que, caso deixe o Timão, levará para a Europa o lateral-esquerdo Lucas Piton, considerado uma das grandes joias do time.

“O Piton, para mim, tem um futuro brilhante. Se eu for para a Europa, levo o Piton comigo. Ele tem uma qualidade que muita gente não percebeu, melhorou muito na parte defensiva e, para mim, vai jogar em time top da Europa”, frisou.

“Temos o Piton e temos o Fábio, ele nos dá experiência, qualidade quando está bem. Para mim ele está fazendo uma temporada muito importante, enorme, porque consegue jogar em nível muito alto. Do ponto de vista defensivo, dá-nos uma grande experiência, timing, ajuda, ele consegue unir todo mundo nos momentos mais difíceis, é esse jogador”, completou Vítor Pereira.

Luan Piton
Luan Piton. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

NÚMEROS

Nesta temporada, o lateral soma 44 jogos, comum gol marcado e quatro assistências. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista. Neste momento, ele é considerado o reserva imediato de Fábio Santos, que deve renovar por mais um ano.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Piton foi revelado nas categorias de base do Guarulhos, disputando jogos pelo sub-11. Em seguida, defendeu o Paulista, até chegar ao Alvinegro. A sua primeira participação com o elenco principal aconteceu em 2019, com um jogo e uma assistência. Após isso, novamente voltou para a base e foi reintegrado ao time de cima no ano seguinte.

Em 2021, foram 21 partidas, com uma bola na rede e três passes decisivos.

VALORIZAÇÃO

De acordo com os dados do portal Transfermarkt, o seu valor de mercado é de 6 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais na cotação atual.