Corinthians não para em Paulinho e negocia com meio-campista europeu avaliado em R$ 18,3 milhões

Paulinho
Paulinho está na mira do Corinthians. Foto: Divulgação/Bayern Leverkusen

Após a saída de Willian, que assinou com o Fulham, da Inglaterra, a diretoria do Corinthians se lançou ao mercado em busca de um meia-atacante, mas acabou não encontrando soluções esperadas pelo técnico Vítor Pereira. Sem sucesso nas investidas, o Alvinegro já tem o seu primeiro alvo para 2023.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, é bem avaliado pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Além do Corinthians, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, também estão no páreo das tratativas. Neste momento, Aránguiz está vinculado somente até julho do próximo ano e uma rescisão amigável é estudada pelo atleta e seu atual clube.

SITUAÇÃO DO ATLETA

Em contato com Nicola, os empresários do chileno garantem que ele irá atuar “qualquer um dos clubes grandes” do Brasil. No entanto, será essencial que esse time abra o bolso para oficializar um acordo.

Charles Aránguiz
Charles Aránguiz. Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

NÚMEROS

Com 33 anos, o meio-campista soma 10 partidas nesta temporada, com dois gols marcados e nenhuma assistência. A sua chegada ao time alemão aconteceu em 2015, vindo do Internacional. Na sua última temporada atuando no futebol brasileiro, o meia somou 16 embates e nenhum tento, vestindo a camisa colorada. Em 2014, também por aqui, foram 38 jogos e 10 bolas nas redes adversárias.

VALOR DE MERCADO

Segundo os dados do portal ‘Transfermarkt’, a sua avaliação é de 3,50 milhões de euros, cerca de 18,3 milhões de reais na cotação atual.

OUTRO ALVO

Além de Paulinho, outro que vira assunto nos bastidores é Paulinho, que também pertence ao Bayer Leverkusen, mas não vem recebendo oportunidades. Além do Timão, o Atlético Mineiro também está na parada das tratativas.

ATUAÇÕES

Nesta temporada, Paulinho soma apenas duas partidas e nenhum gol marcado. Os embates aconteceram pela Bundesliga e Copa da Alemanha. No ano passado, foram 31 confrontos, com quatro tentos e dois passes decisivos.