Jorge Sampaoli define pedida para assinar com o Corinthians em 2023: “Acima da média”

Sampaoli
Jorge Sampaoli teve o nome especulado nos bastidores do Corinthians, mas nada de concreto foi levado adiante. Foto: Reprodução/ Atlético

Mesmo em meio às definições esportivas na temporada do Corinthians o planejamento para 2023 não pode ser deixado de lado e isso passa, necessariamente, sobre o homem que estará no comando da área técnica no próximo ciclo. Com Vítor Pereira vivendo indefinição sobre sua permanência no Brasil em 2023, com sua família morando em Portugal e sua sogra com problemas de saúde, a alta cúpula corintiana já começa a debater possíveis nomes para o cargo e um deles parece despontar sobre os outros, devido às circunstâncias.

O argentino Jorge Sampaoli teve seu nome ligado ao Parque São Jorge e, de acordo com informações do “Bolavip Brasil”, o treinador não tem grandes pedidas na questão financeira, mas exige bastante da parte esportiva para aceitar firmar compromisso com um novo clube. Segundo o portal, o técnico, que esteve no Olympique de Marseille na última temporada, vê a volta ao Brasil com bons olhos mas quer um time que tenha bom elenco e capacidade de investimento para competir com Flamengo e Palmeiras. O tempo de contrato não seria um empecilho mas Jorge quer garantias que demonstrem segurança em seu trabalho.

O treinador esteve no Brasil de 2019 a 2021, comandando o Santos e o Atlético-MG, respectivamente. Em ambas as equipes, a percepção é dea, apesar de não ter conquistado títulos, o treinador conseguiu fazer seus times jogarem um ótimo futebol, que poderia culminar em títulos com a permanência de sua comissão.

Jorge Sampaoli é argentino, tem 62 anos e tem passagens por clubes da América do Sul, da Europa e também já comandou a Seleção Chilena. No Velho Continente, o treinador passou por Sevilha e Olympique de Marseille. Seus títulos mais importantes foram no Chile: uma Copa América com a seleção e 5 troféus, incluindo a Copa Sulamericana, com a Universidad do Chile.