Gabigol não se cala e manda recado para o Corinthians antes de final da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante foi massacrado por 2 ex-Corinthians.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante foi massacrado por 2 ex-Corinthians.

Após vencer o Athletico Paranaense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians já se concentra na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O primeiro confronto, na Neo Química Arena, está definido para esta quarta-feira (12), às 21h45. Já a volta, está marcada para o dia 19, também numa quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã.

Do lado carioca, uma das armas para conseguir o título é Gabigol, titular absoluto do técnico Dorival Júnior e considerado um dos grandes destaques nesta temporada. Nesta temporada, ele soma 58 confrontos, com 28 bolas nas redes adversárias e cinco passes decisivos. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Carioca.

Em entrevista ao site ‘Globo Esporte’, o artilheiro foi questionado sobre a decisão e rasgou elogios ao Timão, que contará com grande festa da Fiel na Neo Química Arena.

“Eu acho que isso vai ser estudado com o professor Dorival (pontos fortes do rival). A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, eles vêm crescendo bastante durante esses últimos meses, encontrando um jeito de jogar diferente de quando a gente os encontrou na Libertadores. Eles estão mais confiantes”, iniciou Gabriel.

“A gente sabe do potencial também de cada jogador individualmente, que pode decidir a qualquer minuto. E também a torcida deles, que é realmente incrível. Então tem tudo para ser um grande jogo. O campo é muito bom, então tem tudo para serem duas grandes finais”, completou.

Em outro ponto, Gabigol comemorou o fator de decidir em casa, já que o Mengão realiza o segundo confronto no Estádio do Maracanã, e, consequentemente, com grande apoio da torcida rubro-negra.

“Eu, Gabriel, prefiro definir em casa. Eu acho que é difícil a gente falar o que a gente acha porque cada um tem a sua preferência. Mas eu acho que decidir na sua casa sabendo que você pode ser campeão em casa ou também vir de um resultado negativo no primeiro jogo e poder reverter em casa… Creio eu que tem uma vantagem. Mas é muito pequena”, finalizou.