Em seu melhor momento no Corinthians, o técnico Vítor colocou o que tinha de melhor diante do Flamengo, pela ida da final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão até teve boas oportunidades, mas acabou empatando em 0 a 0. A volta está marcada para o dia 19, também numa quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã.
Durante os 90 minutos, chamou a atenção um pênalti não marcado para o Timão, na reta final do segundo tempo. Após bola cruzada na área, o zagueiro do Fla, Léo Pereira, acabou colocando a mão bola. O VAR até acionou a arbitragem, mas nada foi assinalado.
Através das redes sociais, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, criticou a postura de Sálvio Spínola, comentarista do Grupo Globo. Na visão do ex-árbitro, a decisão de não marcar o pênalti foi acertada. No Twitter, Sanchez retrucou mostrando um lance semelhante que aconteceu na Copa do Brasil 2020, onde o Timão acabou sendo eliminado diante do América Mineiro.
“Este é um cara de pau, e a Globo ainda paga para ele comentar. Piada!”, publicou o dirigente.
MAIS POLÊMICA
Também nas redes sociais, o perfil oficial do Timão discordou da decisão: “Não foi?”, questionou através do Twitter.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 12 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro), Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Fabrício), Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Éverton Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.