Em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Flamengo, dentro de casa, na Neo Química Arena. O Alvinegro teve oportunidades de construir até uma boa vantagem para o segundo confronto, mas não conseguiu acertar o alvo. A volta está marcada para o dia 19, também numa quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã.
Durante os 90 minutos, chamou a atenção um pênalti não marcado para o Timão, na reta final do segundo tempo. Após bola cruzada na área, o zagueiro do Fla, Léo Pereira, acabou colocando a mão bola. O VAR até acionou a arbitragem, mas nada foi assinalado.
Na tarde desta quinta-feira (13), a CBF divulgou os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro Braulio da Silva Machado. O lance aconteceu aos 35 minutos da etapa final.
“Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir”, frisou.
“De acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço, que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro”, afirma a CBF.
DIRIGENTE SE MANIFESTOU
Através das redes sociais, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, criticou a postura de Sálvio Spínola, comentarista do Grupo Globo. Na visão do ex-árbitro, a decisão de não marcar o pênalti foi acertada. No Twitter, Sanchez retrucou mostrando um lance semelhante que aconteceu na Copa do Brasil 2020, onde o Timão acabou sendo eliminado diante do América Mineiro.
“Este é um cara de pau, e a Globo ainda paga para ele comentar. Piada!”, publicou o ex-mandatário.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.