Negociação avança e Romarinho pode atuar em rival do Corinthians: “R$ 2,5 milhões”

Romarinho Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Romarinho pode voltar ao Brasil

Entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Corinthians espera conquistar a Copa do Brasil para fechar o ano com chave de ouro. Nesta quarta-feira (19), o clube enfrenta o Flamengo, às 21h45, pela volta da final da competição.

MERCADO DA BOLA

Nas redes sociais, a situação de Romarinho, que já vestiu a camisa do Alvinegro, vem dando o que falar. De acordo com informações de setoristas do Botafogo, o clube está interessado na aquisição do velocista, que seria um pedido da comissão técnica de Luís Castro. “O jogador agrada ao técnico Luís Castro”, informou o site ‘Bolavip Brasil’.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Romarinho recebe no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, 2,5 milhões de reais mensais, dificultando qualquer negociação com o Botafogo.

MEIO-CAMPISTA NA MIRA

 O meio-campo, que nesta temporada perdeu Willian para o Fulham, da Inglaterra, segue sendo um dos principais desejos. O nome de Charles Aránguiz segue sendo assunto nos bastidores.

De acordo com informações do site ‘Revista Colorada’, o meio-campista começou a ganhar sequência no Bayer Leverkusen, o que pode dificultar qualquer investida. A decisão de dar rodagem ao meia é bancada por Xabi Alonso, atual comandante do time. No futebol brasileiro, ele também é observado por Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.

BAIXA DO FLAMENGO PARA A FINAL

Aos 29 anos, Eric Pulgar se recuperou de uma torção no tornozelo e participou de treino com o restante do elenco do Flamengo na segunda-feira (17). No entanto, Dorival Júnior não pode contar com o volante para a decisão, já que o atleta não foi inscrito para a competição. Outro também que não pode marcar presença pelo mesmo motivo é o lateral-direito Varela.

Erick Pulgar torceu o tornozelo enquanto jogava pela seleção chilena. No primeiro minuto do segundo tempo do amistoso contra o Marrocos, o volante sentiu um problema e foi imediatamente substituído. Desde então, quando voltou ao Ninho do Urubu, o jogador continuou recebendo tratamento da lesão. Agora, após 24 dias, voltou a trabalhar com bola em campo.

Vale lembrar que Pulgar foi pouco utilizado por Dorival Júnior. O volante disputou apenas quatro jogos pelo Flamengo, com 130 minutos em campo, média de 32,5 por jogo. Nos confrontos em que o Mengão teve o Chileno, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.