Buscando novas contratações, o Corinthians também monitora possíveis saídas para a próxima temporada. A ideia segue sendo apostar em jovens talentos e que podem somar ao plantel montado pelo técnico Vítor Pereira.
Nos bastidores, um acompanhado de perto é Ramiro, vinculado somente até dezembro e com grandes chances de assinar com outro clube. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, cinco times do Brasil entraram em contato com os empresários do atleta buscando um possível acerto.
Além do mercado nacional, Ramiro também vira tema no futebol europeu. Com o vínculo próximo do fim, ele já pode assinar um pré-acerto com qualquer outra equipe.
Recentemente, em entrevista ao site Globo Esporte, Ramiro foi questionado sobre o futuro e deu detalhes sobre a sua situação no Alvinegro.
Não descarto a renovação, mas até agora nada foi conversado”, iniciou.
“Quando eu retornei, finalizando o contrato lá, sabendo que não ficaria, me foi passado que eu seria atleta do clube, como sempre fui. Se o treinador optasse por me utilizar, eu estaria à disposição, e estaria a cargo dele usar ou não. Eu já vinha no meio de temporada, um treinador que eu não conhecia, ele não me conhecia, e fomos construindo essa relação, comigo trabalhando e me dedicando como sempre fiz. Fui conquistando meu espaço aos poucos e recebi a oportunidade contra o Avaí”, analisou.
“A questão pessoal é bem diferente do europeu com o brasileiro. Somos um povo mais acolhedor e caseiro, o europeu já é mais diferente. Tivemos uma conversa logo na chegada, mas não é uma conversa que se estende muito, é mais simples, objetiva. Ele abrindo as portas e dizendo tipo assim, cara, é contigo, trabalha e busca seu espaço, você está na mesma condição de todos no elenco, eu não te conheço, não trabalhamos juntos, então trabalha para conquistar seu espaço, se você merecer… Não tem privilégio, tratamento diferente”, finalizou o meio-campista.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.