Agora: argentino negocia com Duílio e pode ser o próximo reforço do Corinthians

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com a temporada próxima do fim, o Corinthians já analisa novas oportunidades para a próximo ano. No comando técnico, Vítor Pereira não tem a permanência garantida, gerando grandes especulações nos bastidores.

Buscando novas aquisições, o Timão analisa de perto a situação de Agustín Almendra, que não ficará no Boca Juniors. Visto como um verdadeiro ‘camisa 10’, ele também é acompanhado por SantosSão Paulo, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Com apenas 22 anos, ele embolsa cerca de 45 mil reais por mês, salário que está dentro da realidade do futebol brasileiro. Equipes do exterior também buscam a aquisição da jovem promessa.

POSSÍVEL BAIXA

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Maycon está na mira de vários times do futebol europeu. Atualmente, ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado somente até dezembro.

Brighton, da Inglaterra, e Porto, de Portugal, seriam os principais interessados na aquisição do meio-campista. O jornalista ainda destaca que o clube time da Premier League leva vantagem: “Pesa a favor de uma eventual transferência a proximidade de Maycon com o recém-contratado treinador, o italiano Roberto de Zerbi, com quem o volante trabalhou no Shakhtar na temporada 2021/22”, diz um trecho da reportagem.

PEDIDA PARA UM POSSÍVEL ACORDO

Neste momento, o Shakhtar pensa em vender o volante entre 8 e 10 milhões de euros, cerca de 42 e 52 milhões de reais na cotação atual.