Com salário de R$ 350 mil, gringo encaminha acerto com o Corinthians

Duilio Monteiro Alves
Duilio Monteiro Alves. (Foto: Twitter do Corinthians)

Com a aprovação do técnico Vítor Pereira, o Corinthians está cada vez mais próximo de acertar o retorno de Ángel Romero, bastante querido pela torcida e atualmente no Cruz Azul, do México. Por lá, está vinculado somente até dezembro e brigará por uma vaga entre os titulares do Alvinegro.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, ele deve receber cerca de 350 mil reais por mês. A quantia está dentro da realidade do futebol brasileiro. O nome de Romero veio á toma após a revelação de Neto durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, na última quarta-feira (9).

“Eu fiquei sabendo que o Romero vai ser a primeira contratação do Duilio [presidente do Corinthians] em janeiro. Parabéns, Duilio. Segundo maior artilheiro da Neo Química Arena. Ele só saiu do Corinthians porque o ex-presidente não quis [Andrés Sanchez]”, disse Neto, que completou.

“O que eu sei é que o primeiro nome vai ser ele, que é ídolo do Corinthians, sem ser um jogador top, mas faz a função do lado esquerdo como poucos. Ele estava no Cruz Azul, acaba o contrato agora no dia 31 de dezembro e ele vai vir pro Corinthians. Vai ser uma contratação importante pro Corinthians porque ele vai ser bom de bola”, finalizou.

POSSÍVEL BAIXA

Nos planos do Timão, Robert Renan, de 19 anos, vira alvo de times do futebol europeu. Diante de várias especulações, o seu empresário, Eduardo Bou Daye, conversou com o site ‘Globo Esporte’ e deu detalhes sobre a situação.

“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço. O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, ressaltou.

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira também exaltou a jovem promessa: “Nós sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, na minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não me deixa dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde”, analisou.