Oficial: após jogo contra o Atlético-MG, medalhão comunica saída do Corinthians

Elenco do Corinthians
Elenco do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não foi feliz e acabou sendo derrotado diante do Atlético Mineiro por 1 a 0, dentro de casa, na Neo Química Arena. O gol do embate foi anotado por Eduardo Vargas, de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvinegro fechou o Brasileirão com 65 pontos. No total, em 38 partidas, foram 18 vitórias, 11 empates e nove resultados adversos. O saldo positivo leva o clube direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já planejando 2023, o Corinthians não contará com Vítor Pereira. De acordo com informações da jornalista Marília Ruiz, ele já comunicou que está de saída da equipe: “Info: Vitor Pereira não será técnico do Corinthians em 2023”, escreveu Marília através do ‘Instagram’.

ALVOS

Após Ángel Romero, o Alvinegro observa com carinho Michael, que atualmente pertence ao Al Hilal. No futebol brasileiro, ele teve sucesso vestindo a camisa do Flamengo e também chegaria com a aprovação do técnico Vítor Pereira. Inicialmente, a ideia era um empréstimo com opção de compra, mas a negociação acabou não avançando.

A diretoria rival deseja bater o martelo somente em definitivo. Para bater o martelo, a pedida seria de 90 milhões de reais, cifras que estão fora da realidade da diretoria do presidente Duílio Monteiro Alves.

POSSÍVEL BAIXA

Nos planos do Timão, Robert Renan, de 19 anos, vira alvo de times do futebol europeu. Diante de várias especulações, o seu empresário, Eduardo Bou Daye, conversou com o site ‘Globo Esporte’ e deu detalhes sobre a situação.

“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço. O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, ressaltou.

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira também exaltou a jovem promessa: “Nós sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, na minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não me deixa dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde”, analisou.