Plano ‘A’ do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, Vítor Pereira decidiu não renovar com o Corinthians. Atualmente, ele está vinculado até o fim de dezembro e passa a ficar livre para assinar com qualquer outra equipe. Após o empate diante do Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra resolveu externar a situação.
“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, iniciou Duílio.
Duílio Monteiro Alves
“O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda”, completou.
Duílio Monteiro Alves
POSSÍVEIS SUBSTITUTOS
De acordo com informações da ‘Rádio Jovem Pan‘, Juan Pablo Vojvoda, atual comandante do Fortaleza, passa a ser o número um da diretoria alvinegra. Por lá, está nos planos do presidente Marcelo Paz, mas não tem a permanência assegurada para 2023. O seu contrato também é válido somente até dezembro.
Cuca, de saída do Atlético Mineiro, chegou a ser oferecido, mas não há nenhum interesse neste momento. Pelo Galo, após conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, na última temporada, retornou, mas não conseguiu dar sequência ao bom trabalho.
No Brasileirão, Cuca deixou o time na sétima colocação, com 58 pontos, estando classificado para a pré-Libertadores. No total, foram 15 resultados positivos, 13 empates e 10 saldos negativos, somando 50% de aproveitamento.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.