Técnico campeão da Libertadores é oferecido ao Corinthians e acerto passa por ‘ok’ de Duílio

Duílio e Alessandro
Diretoria do Timão. Foto: Divulgação/Corinthians

Plano ‘A’ do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, Vítor Pereira decidiu não renovar com o Corinthians. Atualmente, ele está vinculado até o fim de dezembro e passa a ficar livre para assinar com qualquer outra equipe. Após o empate diante do Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra resolveu externar a situação.

“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, iniciou Duílio.

“O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda”, completou.

POSSÍVEIS SUBSTITUTOS

De acordo com informações da ‘Rádio Jovem Pan‘, Juan Pablo Vojvoda, atual comandante do Fortaleza, passa a ser o número um da diretoria alvinegra. Por lá, está nos planos do presidente Marcelo Paz, mas não tem a permanência assegurada para 2023. O seu contrato também é válido somente até dezembro.

Cuca, de saída do Atlético Mineirochegou a ser oferecido, mas não há nenhum interesse neste momento. Pelo Galo, após conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, na última temporada, retornou, mas não conseguiu dar sequência ao bom trabalho.

No Brasileirão, Cuca deixou o time na sétima colocação, com 58 pontos, estando classificado para a pré-Libertadores. No total, foram 15 resultados positivos, 13 empates e 10 saldos negativos, somando 50% de aproveitamento.