Rodrigo Santana sobe o tom e dispara após desistência do Corinthians

Rodrigo Santana e Duílio
Rodrigo Santana e Duílio. Fotos: Bruno Cantini/CAM e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nos últimos dias, o Corinthians se lançou ao mercado em busca de auxiliares para Fernando Lázaro, efetivado no comando técnico para a próxima temporada e alguns nomes chamaram a atenção nos bastidores. Thiago Laghi e Rodrigo Santana até chegaram a ser anunciados, mas o último entrou em polêmica e acabou sendo dispensado.

Nas redes sociais, a Fiel relembrou uma foto de Rodrigo Santana em um ato antidemocrático, além da forte pressão de conselheiros e torcedores. Através de uma nota oficial, o clube comunicou o desfecho.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação”, diz a publicação.

Diante da polêmica, Rodrigo Santana conversou com o jornalista Carlos Cereto e criticou a decisão bancada pelo presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves.

“Lamentável. Não matei ninguém, não roubei, tirei uma foto apenas na manifestação que passei rapidinho, com a minha opinião de cidadão brasileiro. Não matei, não roubei, não estuprei ninguém”, disparou.

REFORÇOS

Para o sistema ofensivo, o clube deve anunciar nos próximos dias a aquisição de Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, do México, onde tinha contrato somente até dezembro e chega sem custos ao Alvinegro.

Romero, inclusive, deve ser o substituto de Gustavo Mosquito, que atualmente se recupera de lesão e está entregue ao departamento médico. Através das redes sociais, o paraguaio se despediu do futebol mexicano.

“Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de ser parte de sua história. Só me restam palavras de agradecimentos. Desejo o melhor para o futuro! Vamos, Máquina!”, escreveu.

MAIS UM

Além de Romero, outro que também está próximo de ter o martelo batido é Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e estava cedido ao Cruzeiro para a segunda da segunda divisão. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, a negociação gira em torno de pouco mais de 6 milhões reais. Neste momento, falta apenas a assinatura contratual para o acerto ser oficializado.

O lateral-esquerdo chega para disputar a titularidade com Fábio Santos, que renovou o seu contrato até o fim do próximo ano. Lucas Piton, outra opção para a lateral esquerda, está na mira do futebol europeu e pode ser negociado. Já Bruno Melo, pertence ao Fortaleza e está de saída.