Multicampeão deve ficar livre no mercado e acerto com o Corinthians é exposto

Duílio
Duílio. Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Considerado um dos líderes do elenco, Fábio Santos está nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro e renovou com o Corinthians até o fim de 2023. Na temporada, ele somou 41 jogos e cinco gols marcados. Os embates aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Com a confirmação, o Alvinegro já deixou claro que busca um substituto para o medalhão no mercado. Lucas Piton, segunda opção, está na mira de equipes do futebol brasileiro e pode ser negociado. Já Bruno Melo, sem espaço, acabou voltando ao Fortaleza.

No início do ano, um nome especulado foi o de Marcelo, que atualmente defende a camisa do Olympiacos. Por lá, não está satisfeito e pediu para ser negociado. De acordo com informações do portal ‘Goal’, ele tem contrato até junho de 2023, mas deve sair antes.

Na Grécia, Marcelo recebe 5 milhões de euros, cerca de 27,7 milhões de reais na cotação atual, por ano e tem o maior salário do elenco.

MOVIMENTAÇÕES

De acordo com informações da ‘Rádio Bandeirantes’, um time da da MLS, que não teve o nome revelado, demonstrou interesse em contar com Gil, que atualmente é titular do Corinthians e tem contrato até o fim de 2024.

Nos bastidores, o Alvinegro salienta que ainda não recebeu uma oferta concreta pelo zagueiro, mas a situação seria analisada de perto pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Com a possível saída do medalhão, o Timão já começa a analisar o mercado em um busca de um substituto confiável. Kannemann, atualmente no Grêmio, seria um dos cotados. Atualmente, o argentino está vinculado somente até o fim de dezembro e, caso não renove, poderia chegar sem custos ao Alvinegro.

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola frisa que o zagueiro ainda não foi pauta no Corinthians. No Imortal, ele embolsa cerca de 850 mil reais por mês, valor considerado alto para os padrões do clube.