Jogador recusa Vasco e está de volta ao Corinthians: “R$ 5,6 milhões”

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians- Foto: José Manoel Hialgo/Ag.Corinthians

Buscando um elenco cada vez mais competitivo, o Corinthians segue de olho no mercado. O sistema defensivo, que tem Gil na mira de equipes do futebol dos Estados Unidos, chama a atenção da torcida.

De acordo com informações do portal ‘Meu Timão’, Caetano deve se reapresentar nesta quarta-feira (13). O jogador, que foi um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro, passa a ser opção para a comissão técnica de Fernando Lázaro. No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 1 milhão de euros, cerca de 5,6 milhões de reais.

No futebol brasileiro, o ‘xerife’ ainda esteve na mira de Vasco e Botafogo, mas a diretoria alvinegra e o seu estafe, decidiram retornar ao Corinthians. Para a zaga, hoje o clube conta com Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Robson Bambu e Raul Gustavo. Os dois últimos, não devem permanecer para 2023.

Bambu pertence ao Nice, da França, e está emprestado somente até o fim de dezembro. Bastante criticado pela torcida, ele deve retornar ao futebol europeu. Já Raul Gustavo, é alvo do Cruzeiro e um possível acordo pode ser oficializado por empréstimo. Robert Renan e Murilo, ambos das categorias de base, também devem ser reforços para Lázaro.

MAIS BAIXAS

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, Matheus Matias, sem espaço, não atuará mais com a camisa alvinegra. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e ele poderá assinar sem custos com qualquer outro clube já a partir de janeiro.

Chegando com rótulo de goleador, o linha de frente somou apenas quatro gols em cinco anos como profissional do Corinthians. Neste ano, ele defendeu a Ponte Preta, com cinco tentos e três participações. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Em 2019, quando contratou Matheus junto ao ABC, o Timão desembolsou cerca de 1,2 milhão de reais, de acordo com o balanço do clube. Ele ainda marcou presença em jogos da equipe sub-20 e sub-23, sendo emprestado para Ceará, Avaí, São Bernardo, Paraná e Ponte Preta.