Clube europeu topa vender astro ao Corinthians por R$ 140 milhões

Duílio
Duílio, presidente alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Publicamente, o Corinthians frisa que um dos objetivos para a próxima temporada é definir a permanência de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia, e está emprestado somente até junho.

De acordo com informações do jornal ‘Lance’!, o Zenit não se mostrou animado com as primeiras tratativas do Alvinegro, que deseja um acerto em definitivo. A ideia do presidente Duílio Monteiro Alves seria envolver o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan para abater boa parte do valor.

Atualmente, ambos estão cedidos pelo mesmo período, mas este modelo não agrada os russos. Neste momento, a pedida seria de 25 milhões de euros, cerca de 140 milhões de reais. Em várias entrevistas, Yuri sempre deixou claro que a sua ideia é permanecer no Timão.

SITUAÇÃO DE COUTINHO

Buscando títulos grandes em 2023, o Corinthians intensifica a busca por reforços de peso. Nos bastidores, um nome avaliado com carinho é o de Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.

O site ‘Globo Esporte’ relata que o meia-atacante é agenciado por Kia Joorabchian, velho parceiro do Alvinegro. Neste momento, há apenas o interesse, mas o empresário já observa com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro.

Em contato com a reportagem, Kia frisou que “dará o seu melhor” para que o acordo seja oficializado. Nos últimos anos, ele esteve na linha de frente dos acertos com Willian e Vítor Pereira.

Ainda ao ge, dirigentes do Timão também exaltaram Coutinho e frisaram que é “um jogador de alto nível que interessa ao Corinthians e a todos os clubes brasileiros”. Neste momento, o alto salário do ‘maestro’ seria o principal entrave para o avanço das tratativas. O atleta ganha mais que o triplo que os medalhões do elenco, que terá o comando de Fernando Lázaro.

VALOR REVELADO

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola informa que Coutinho recebe, atualmente, 826 mil reais por semana, cerca de 3,5 milhões de reais por mês. Ciente da difícil operação, o Alvinegro aceitaria bancar, no máximo, 1,5 milhão de reais mensais.