Sylvinho quer dar mais espaço para jovem atacante: “Pode nos dar algo a mais”

Sylvinho no Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atacante Felipe Augusto  ganhou os holofotes nas últimas semanas. No jogo deste domingo (11), contra o Fortaleza no Castelão, ele entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo. O jogador possui apenas três jogos no profissional que, somados, dão menos de 30 minutos em campo.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

A promessa de 17 anos foi promovida sob o comando do técnico Vagner Mancini. Sem reforços na temporada, a torcida vai se contentando com os jogadores da base. Mesmo com pouco tempo em campo, Felipe vem sendo observado de perto pelo comandante durante os treinamentos.

Em entrevista após a derrota para o Fortaleza, o treinador Sylvinho lamentou os poucos minutos de Felipe Augusto na partida e justificou a demora para a entrada do atacante. 

Leia mais: “Felipe Melo cairia como uma luva no Corinthians”, diz jornalista

‘’Tivemos um pouco mais de tempo, queria que fosse mais, mas não consegui, que é o Felipe, quando ele foi entrar, era para dez minutos, mas foi menos, porque a bola não saía de campo”, afirmou o comandante corintiano, que completou exaltando o atleta.

“Um atleta jovem, com potencial, que pode nos dar algo a mais, entendo que é um processo de maturação do atleta, ele é bem jovem, mas que é emancipado, um jogador forte que já está no ritmo e que a gente vai usando em algumas partidas”,  elogiou Sylvinho.