Com o aval do técnico Fernando Lázaro, o Corinthians passa por uma grande reformulação e mais nomes do elenco devem ser negociados nos próximos dias.
A ideia é ter somente atletas considerados importantes e que podem somar aos onze iniciais do Alvinegro, que promete bater de frente com Palmeiras e Flamengo, hoje principais concorrentes do futebol nacional.
No sistema defensivo, o Timão definiu a saída de Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, e estava emprestado somente até dezembro. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’, o atleta está cada vez mais próximo do Vasco.
As negociações estão avançadas e Bambu assinará também por empréstimo. Nesta temporada, ele amargou a reserva do Corinthians e vinha sendo bastante criticado pela torcida. No total, foram 12 jogos e nenhum gol.
AQUISIÇÃO CONFIRMADA NOS BASTIDORES
Com o aval da comissão técnica, o Corinthians segue movimentando o mercado de transferências. Nas últimas horas, o clube encaminhou a aquisição de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia.
De acordo com informações de Neto, o Timão comprou 50% dos direitos econômicos do artilheiro por 12,5 milhões de euros, cerca de 69,5 milhões de reais na cotação atual.
“O Corinthians comprou 50% dos direitos (econômicos). Os outros 50% são do clube (40% do Zenit e 10% do Inter)”, disse o apresentador, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da última segunda-feira (26).
NOVAS BAIXAS
De acordo com informações do jornalista Bruno Cassucci, mais quatro saídas estão confirmadas no Alvinegro:
O lateral-esquerdo Kevin Emmel, de 21 anos, está indo para o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul;
O atacante Nathan Palafoz, de 23 anos, assinou com o Nova Iguaçu;
O zagueiro Gabriel Araújo, de 22 anos, atuará pelo Bangu;
O também defensor Alan Ferreira, de 21 anos, vestirá a camisa do Oeste.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.