Ex-Real Madrid tem acerto exposto no Corinthians e Duílio bate o martelo

Duílio
Duílio. Foto: Youtube/Corinthians TV

Após um 2022 sem títulos, o Corinthians busca um ano diferente e novos reforços entram na mira. Internamente, o clube deixa claro que não fará loucuras e qualquer negociação passa pela aprovação de Fernando Lázaro, efetivado no comando técnico da equipe.

Nos últimos meses, chegou a ser especulado um possível interesse do Timão em Marcelo, que atualmente defende a camisa do Olympiacos. Por lá, não está satisfeito e pediu para ser negociado. Segundo o portal ‘Goal’, ele tem contrato até junho de 2023, mas deve sair antes. Na Grécia, Marcelo recebe 5 milhões de euros, cerca de 27,7 milhões de reais na cotação atual, por ano e tem o maior salário do elenco.

De acordo com informações do jornalista Alexandre Vilella, que cobre os bastidores do Fluminense, o clube teria oficializado uma oferta pelo lateral, que já pode assinar um pré-vinculo com qualquer outro time. Os valores giram na casa de 1 milhão de reais por mês, em um contrato válido por uma temporada, a partir do meio do ano.

Além de Corinthians e Flu, Marcelo também é especulado no São Paulo, que conta com a aprovação do técnico Rogério Ceni em possíveis acordos para a sequência de 2023.

MERCADO

Internamente, o Corinthians não descarta saídas do elenco principal e novos acertos passam pela aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, que segue atento ao mercado.

Nos últimos dias, vem dando o que falar um possível interesse do futebol inglês em Róger Guedes, considerado um dos destaques do time em 2022. A informação foi revelada pelo jornalista turco Ekrem KONUR, através do ‘Twitter’.

“Dois clubes da Premier League acompanham a situação do atacante brasileiro Róger Guedes, de 26 anos, do Corinthians”, disse o repórter.

Diante de várias especulações, o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, assegurou que ainda não chegou nada oficial à mesa da diretoria alvinegra.

“Fui checar com o pessoal do Corinthians e não há absolutamente nada. Também chequei com uma pessoa próxima ao Róger Guedes e essa pessoa assegurou que não foi procurado por nenhum clube da Premiere League”, relatou.