Olá, Fiel, tudo bem com vocês? Venho hoje trazer um assunto que pode gerar um debate interessante.
A copinha iniciou-se e o Timãozinho estreou fazendo 4 a 0 contra o time do Zumbi-AL, vendo assim, já imaginamos, nossa que maravilha, uma goleada, garotada jogou bem, podemos esperar uma boa copinha e talentos se lançando para no futuro serem preparados para o profissional. Porém, estes planos terão alterações, já que a partir da 2º rodada, contra o Fast-AM, alguns jogadores do time não estarão mais à disposição do técnico Danilo, são eles: Guilherme Biro e Pedro.
Ok, entendo que é uma oportunidade interessante jogar com a Seleção. Porém, estes jogadores foram convocados após a recusa de outros clubes de ceder seus jogadores para a competição. Dentro deste contexto, eu fico pensando. Ser convocado após a recusa de outros, pode ser uma oportunidade, caso joguem. Mas será que o técnico Ramon Menezes irá aproveitar estes jogadores na competição? Ou será apenas para compor elenco.
Na Copa SP, estes jogadores eram titulares absolutos do time, entrosados após terem feito um 2022 ok, para as pretensões do clube, após os vices do Paulista e Brasileiro da categoria sub-20. Jogaram relativamente bem na estreia, e a tendência era de um crescimento em conjunto para evolução, destaque deles e do restante do time. Agora, na Seleção, eles são apenas jogadores que foram convocados posteriormente a recusas, sem garantia de jogar e, consequentemente, aparecer. Ao meu ver, é uma escolha que cabe a eles, obviamente, e o clube não deveria intervir, mas o questionamento que fica é: qual seria a melhor “vitrine”, a Copa SP ou o Sul-Americano sub-20?
Deixo a dúvida para vocês. Até outro post.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.