Após derrota diante do Bragantino, Duílio define saída de meio-campista do Corinthians

Duílio
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, segue nos holofotes do clube. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Corinthians segue sendo observado por outras equipes do futebol brasileiro e exterior. A ideia é não perder peças importantes, mas qualquer negociação passa pela aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves.

De acordo com informações do portal ‘Meu Timão’, Fessin, que teve o seu contrato encerrado com o Corinthians no último dia 31 de dezembro, assinou com o Busan IPark, da Coreia do Sul.

Com cinco anos de Timão, ele chegou a ser emprestado para Bahia e Ponte Preta, mas não conseguiu agradar a comissão técnica alvinegra. Em 2022, com a Macaca, foram 41 embates, quatro gols e duas assistências.

MERCADO

Internamente, o Corinthians não descarta saídas do elenco principal e novos acertos passam pela aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, que segue atento ao mercado.

Nos últimos dias, vem dando o que falar um possível interesse do futebol inglês em Róger Guedes, considerado um dos destaques do time em 2022. A informação foi revelada pelo jornalista turco Ekrem KONUR, através do ‘Twitter’.

“Dois clubes da Premier League acompanham a situação do atacante brasileiro Róger Guedes, de 26 anos, do Corinthians”, disse o repórter.

Diante de várias especulações, o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, assegurou que ainda não chegou nada oficial à mesa da diretoria alvinegra.

“Fui checar com o pessoal do Corinthians e não há absolutamente nada. Também chequei com uma pessoa próxima ao Róger Guedes e essa pessoa assegurou que não foi procurado por nenhum clube da Premiere League”, relatou.

ESTREIA

Considerado um dos favoritos ao título, o Corinthians não começou bem o Campeonato Paulista e foi derrotado diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Arthur.

Após a partida, Róger Guedes, titular absoluto do Timão, saiu em defesa de Fernando Lázaro, efetivado no comando técnico, e afirmou que o clima no vestiário está melhor.

“Pressão por ser estreia é desnecessário. Com o Vítor Pereira perdemos aqui (no Brasileiro) e não teve essa pressão. Com o Fernando pode ter pressão maior… A gente vai dar nosso melhor para o Fernando, um cara sensacional, trabalho muito bom. O dia a dia está muito leve, diferente do que era ano passado, não preciso esconder isso de ninguém. Queremos dar a volta por cima já na quarta-feira”, frisou Guedes.

Na outra ponta, o meio-campista Roni seguiu o mesmo caminho: “Eu afirmo (o ambiente está melhor), só falo isso, não toco muito no assunto. É um clima mais leve, vamos fazer de tudo para dar certo”, explicou.