O Corinthians deve receber nos próximos dias, um valor expressivo com a venda de um jogador que deixou o clube há mais de um ano. O atacante André Luis que pertencia ao clube e que está sendo negociado pelo Cuiabá com o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul.
Quando rescindiu com André Luis para liberá-lo ao Cuiabá, no final de dezembro de 2021, o Corinthians manteve 25% dos direitos econômicos. O percentual, inclusive, foi revelado pelo próprio clube em nota oficial na época. Desta forma, o Timão deve receber algo em torno de 625 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) pela nova transferência do atacante.
É segunda passagem do jogador pelo futebol da Coreia do Sul. Em 2020, André Luis foi emprestado pelo Corinthians ao Daejeon Hana Citizen, deixou uma ótima impressão e teve então sua venda anunciada ao clube sul-coreano depois de alguns meses. Os coreanos, no entanto, não pagaram os R$ 5,5 milhões acordados com a diretoria do Corinthians.
Foi então que o Shanghai Shenhua, da China, entrou no negócio. O clube chinês propôs adquirir o atacante em troca da quitação da dívida do Daejeon. O Corinthians, porém, seguiu sem receber e acionou a FIFA para ser indenizado, até que André Luis voltou ao Brasil e teve seu contrato reativado com o Timão.
Já em 2021, André Luis foi emprestado ao clube Atlético-GO, teve boas performances e então foi negociado com o Cuiabá em definitivo para 2022. Agora, o Dourado está perto de vendê-lo ao Jeonbuk Hyundai, mesmo clube do centroavante Gustavo, conhecido como Gustagol, campeão do Paulistão de 2019 pelo Corinthians.
André Luis chegou ao Timão para a temporada de 2019, após ser o artilheiro da Ponte Preta na Série B de 2018, com 11 gols. O atacante, no entanto, foi pouco aproveitado e disputou apenas cinco jogos com a camisa alvinegra. Mesmo com nenhum gol, o atacante esteve no elenco campeão do Paulistão de 2019.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.