Meio-campista na mira de Inter e Palmeiras tem acerto revelado no Corinthians

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves no CT do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Após vencer por 3 a 0 na segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians percebeu que começou fazendo uma boa temporada apesar de já ter sofrido um empate e comprovando sua grande força. A equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro, no entanto, ainda vai se adaptando ao seu estilo de comandar o time, e que anda buscando alternativas dentro de campo, para que os jogadores se ajustem aos seus métodos.

Diante do empate por 0 a 0 contra o Inter de Limeira, o Timão mostrou alguns deslizes que os famosos paulistas não devem cometer, principalmente diante de algumas equipes de alto nível, como é o caso dos rivais na Libertadores e Brasileirão, por exemplo. Assim sendo, a comissão técnica vai se alinhando com a diretoria em busca de avanços ao Corinthians o mais depressa possível.

Um dos desejos para melhores soluções internamente é a chegada de pelo menos mais um reforço de grande força antes do início dos grandes torneios, exatamente para o meio-campo, podendo dar mais alternativas para jogar ao lado de um bom jogador, que muitos aqui já conhecem: Renato Augusto.

Ainda que não exista pressa, propriamente pelo calendário estar “tranquilo” até abril, os dirigentes seguem espiando diversas possibilidades. Outro nome que surgiu no Parque São Jorge no ano de 2022 foi Charles Aránguiz, que atualmente está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas considera um retorno ao futebol Brasileiro, onde teve um ótimo destaque pelo Internacional.

Charles Aránguiz, que no momento atual está com 33 anos, foi oferecido ao Palmeiras, mas foi rejeitado por Leila Pereira. De acordo com a última coletiva nesse Domingo (22), Abel Ferreira disse que a diretoria busca um jogador que esteja com uma faixa etária menor.

E vale ressaltar que por seu contrato terminar no meio de 2023, o chileno pode firmar e voltar ao Brasil.