Por: Ricardo Pereira
O Corinthians é gigante. Deve ser sempre protagonista. Em todo tempo deve lutar pelos primeiros lugares. É isso que esperamos, é por isso que torcemos. A nossa história vitoriosa, especialmente nos últimos 30 anos aumenta a sede por títulos.
Mas há um problema gigante a ser combatido antes que nossa torcida troque sua maior caraterística – ser fiel, apoiadora e presente, e se torne uma espécie plateia modinha, rabugenta e injusta, como a de alguns times, que não podem viver uma fase ruim e já estão xingando, atacando e desvalorizando seu time.
Eu sou corintiano e sempre vou acreditar no Timão. Já chorei por títulos lindos, já me decepcionei com quem não mereceu vestir o manto. Já apoiei e torci de verdade por grandes ‘pernas de pau’, pelo simples fato de vestirem a camisa do Timão.
Exatamente por isso, preciso dizer que me preocupa que nossa torcida esteja se tornando tão apressada em detonar, em desacreditar, em perder as esperanças, quando nem bem começamos uma competição.
Ainda é cedo. O jogo mal começou. Tudo bem que sempre esperamos o melhor, sempre queremos vencer, mas essa de não saber perder, de não conhecer o choro, o pranto, de não verter lágrimas e manter a esperança em meio a dor, não é coisa de corintiano.
Corintiano é sofredor! É paciente, apoia o jogo inteiro. Enfrenta sol, chuva, frio e calor. Corintiano resiste a dor e apoia o Timão. Não desiste, não perde a esperança, mesmo com tudo em desfavor.
E sejamos sinceros, nosso time ainda está se ajustando. Ainda tem muito a ser feito. E agora é hora do apoio, do grito incessante, do ‘vai pra cima deles Timão’. Agora é hora de gritar Vai Corinthians! Agora é hora de paciência! Então, paciência, por favor, paciência!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.