Agora com Fernando Lázaro no comando técnico, o Corinthians sonha alto e deseja mais contratações para a sequência da temporada. A ideia é buscar somente atleta pontuais e novos acertos chamam a atenção.
Na última terça-feira (24), o Timão enfrentou o Guarani, dentro de casa, e fez bonito, ao vencer por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Os tentos foram anotados por Róger Guedes e Fábio Santos, cada vez mais ganhando respaldo da comissão técnica.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, o clube resolveu dispensar Alex, auxiliar fixo, que ainda não se apresentou, pois não passa confiança em seu trabalho. Fernando Lázaro, inclusive, teria aprovado a decisão.
Ídolo do Timão, o ex-meia teve foi importante para a conquista da Copa Libertadores da América, em 2012, e é guardado com carinho pela Fiel.
MERCADO
Com grande apoio da Fiel, o Corinthians não começou bem a partida diante do Guarani, mas deu a volta por cima e venceu por 2 a 1. Os gols do Timão foram anotados por Róger Guedes, no fim do primeiro tempo, e Fábio Santos, já na etapa final.
Novamente pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro tem pela frente o São Paulo, em clássico marcado para domingo (29), às 18h30, fora de casa, no Estádio do Morumbi.
Após o saldo positivo do Corinthians diante do Bugre, o técnico Fernando Lázaro foi questionado sobre novas contratações, frisou que o clube segue mapeando o mercado, mas fez questão de exaltar o seu plantel.
“Temos um elenco com boas opções e o clube vai sempre que possível buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. Sabemos o que temos e onde precisamos buscar opções. Elenco tem condições de suprir nossas necessidades. Sobrecarregando setores, mas temos opções para fazer os jogos bem e com qualidade. Roni, Giuliano… Temos possibilidades. Matheus Araújo subindo e se soltando no dia a dia. Jovens de grande potencial”, frisou Lázaro, que ainda analisou o saldo positivo.Fernando Lázaro
“Quando se toma um gol cedo dessa forma, é comum a equipe se desestruturar, mas absorvemos bem o golpe. Tiveram finalizações deles na sequência, mas suportamos bem e logo com dez minutos de jogo nossa equipe já estava inteira novamente. Nessas horas, é um risco acelerar demais. Tivemos calma e paciência para construir e permanecer na nossa ideia de jogo. Fomos finalizando, gerando chances e chegamos merecidamente ao empate”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.