O Corinthians busca manter a boa sequência vivida no Campeonato Paulista. Desde a derrota para o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Estadual, o Timão não foi mais superado. Já são cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate (0 a 0 contra a Inter de Limeira, no dia 21 de janeiro). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro é contra o São Bernardo, na quinta-feira (09), no estádio Primeiro de Maio, às 21h35.
Aliás, para este duelo, Lázaro terá uma certa dor de cabeça para definir seus onze iniciais. Era esperado um retorno de Yuri Alberto, que ficou de fora do triunfo alvinegro no último final de semana diante do Botafogo-SP, por 2 a 0. Desde a temporada passada, o camisa 9 sofre com dores no tornozelo direito e vinha participando das atividades durante a semana no CT Joaquim Grava. No entanto, deve ser mantido em tratamento .
Além do atacante, o meia Renato Augusto, que vem comandando as ações do Timão nas últimas partidas, também será poupado. Pela sequência de jogos, o camisa 8 não foi relacionado para “controle de carga”. O volante Cantillo é outro nome fora da lista de relacionados. O colombiano realiza trabalhos individuais no campo e ainda não está apto para atuar.
Assim como Yuri Alberto, Maycon também participa dos treinos com o restante dos atletas, mas continuará fora de combate por mais um tempo. A ideia do departamento médico corinthiano é ter a dupla 100% antes de colocá-los à disposição da comissão técnica corinthiana. No treino da última quarta-feira (8), Fernando Lázaro realizou alguns trabalhos táticos, além de repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
PROVÁVEL CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz (Fausto), Giuliano e Adson; Róger Guedes e Romero (Jr Moraes).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.