Após negociação, Corinthians é informado e atacante encaminha acerto com o São Paulo

Duílio
Duílio, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com apenas dois reforços contratados até aqui, o Corinthians frisa que segue mapeando talentos e novas decisões viram tema na mesa do técnico Fernando Lázaro.

São Paulo, por exemplo, foi rápido e resolveu apostar no talento de Pedro Afonso, de 18 anos, que já vestiu a camisa alvinegra, em 2021. Através do ‘Instagram’, o atleta comemorou o seu primeiro contrato profissional. Ele está no Tricolor desde o fim de 2022 e agora será observado de perto pela comissão técnica de Rogério Ceni.

“Feliz em assinar meu contrato profissional com este grande clube, quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, agradecer minha família por sempre me apoiar e me ajudar independente da situação, meus empresários @matheusmoraes92 @alegaspar75 pelo trabalho sério e honesto de sempre e ao @saopaulofc pela confiança no meu trabalho! que seja feita a vontade de Deus”, publicou.

MERCADO

Mapeando novas movimentações, o Alvinegro conta com o nome de Soteldo, do Santos, especulado nos bastidores.

Em seu ‘Twitter’, o perfil ‘Doutor Coringão’ assegura que o meia-atacante está insatisfeito no rival e teria sido oferecido ao Corinthians. Nos últimos dias, a torcida do Peixe realizou um grande protesto por conta dos maus resultados e a situação acabou não pegando bem.

Atualmente, Soteldo pertence ao Tigres, do México, e está vinculado somente até a metade de 2023. Nesta temporada, já foram quatro confrontos, nenhum gol marcado e uma assistência. Diante do Palmeiras, no clássico do último sábado (04), ele não marcou presença por conta de uma grave lesão no ombro.

O problema, inclusive, afasta qualquer possibilidade de avanço com o Timão, que conta com o técnico Fernando Lázaro como um dos principais destaques até aqui.

SITUAÇÃO DE MEDALHÃO

Internamente, vem dando o que falar a situação de Maycon, considerado um dos principais nomes do elenco alvinegro. Atualmente, ele está entregue ao departamento médico devido a uma lesão muscular sofrida diante do Guarani, no dia 24 de janeiro.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a previsão é que o meio-campista esteja à disposição somente no dia 12 de fevereiro, para a partida diante da Portuguesa. Até aqui, Maycon soma três participações e nenhum gol marcado.