Ainda sem concretizar nenhuma contratação, o Corinthians ganhou mais um banho de água fria na última quinta-feira (09) ao ser superado pelo São Bernardo, por 2 a 0, fora de casa. Sem Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon, o Timão foi irreconhecível dentro de campo e viu o Bernô levar a melhor no Primeiro de Maio. Após a partida, inclusive, nenhum jogador quis falar com a imprensa.
De acordo com o repórter Fábio Lázaro, responsável por cobrir o dia a dia do Coringão pelo Lance!, Fagner foi acionado para dar entrevista na saída do gramado, mas o camisa 23 categoricamente recusou o convite. O ‘plano B’ foi Cássio, mas nesta altura todo o elenco já havia descido para o vestiário. A postura dos atletas após o revés no ABC Paulista pegou muito mal com a Fiel, que repercutiu a situação nas redes sociais.
Como se não bastasse a derrota, aconteceu mais um capítulo de violência gratuita entre torcidas. Retornando de São Bernardo, os Gaviões da Fiel foram emboscados por um grande grupo de membros da Mancha Verde, principal Torcida Organizada do Palmeiras. O enfrentamento aconteceu na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. Os ônibus foram destruídos e um deles foi queimado. Segundo o portal R7, muitas pessoas foram feridas.
Em vídeos em fotos que circulam pelas redes sociais, é possível ver o momento que um dos ônibus é totalmente depredado e rojões são direcionados aos torcedores do Corinthians. Veja:
Além dos ônibus perdidos, os Gaviões também perderam instrumentos e demais patrimônios da Organizada. Ainda há relatos de crianças e mulheres feridas.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.