Lázaro ‘bate de frente’ com a Fiel e defende jogador criticado no Corinthians: “Já esteve bem”

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, sai em defesa de jogador criticado pela Fiel
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, sai em defesa de jogador criticado pela Fiel - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Na última quinta-feira (09), o Corinthians foi até São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio e foi derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 0. Além do resultado negativo contra um time tecnicamente inferior, chamou atenção o baixo desempenho do time comandado Fernando Lázaro. O técnico, inclusive, recebeu muitas críticas pela forma que iniciou a partida e também pelas substituições.

Como se não bastasse a derrota, falhas individuais também incomodaram a Fiel. O primeiro do São Bernardo saiu após uma falha grotesca de Balbuena, que perdeu o domínio de bola dentro da área e ao tentar fazer o corte, acertou em cheio a perna do atacante adversário. O árbitro assinalou o pênalti corretamente e o Bernô converteu a cobrança com Vitinho.

Não é de hoje que Balbuena vem sendo alvo de críticas por parte da Fiel Corinthiana. Desde o seu retorno, o ‘general’ não mais o mesmo e acumula atuações ruins e falhas que acabaram resultando em gols. No entanto, o defensor conta com o apoio do técnico Fernando Lázaro.

É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor e isso vai refletir nos zagueiros. Começa na frente. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral

analisou Lázaro em entrevista coletiva após a partida

Único a falar após o revés, uma vez que os jogadores se negaram a dar entrevista na saída de campo, Fernando Lázaro ressaltou a evolução dentro da competição e elogiou o elenco, que em sua visão é de ’16 ou 17 titulares’.

O nosso elenco tem peças. Não temos hoje um time titular, queremos ter opções, grupo com 16, 17 titulares. Porque as competições exigem. Atletas estão em etapa… Claro que vão oscilar. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time. É uma etapa que ainda estamos consolidando ideias. Compreensão das ideias vai se acentuando. Variações e novas possibilidades. Não só 11 titulares, mas um grupo de titulares

analisou

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante da Portuguesa, no estádio Mané Garricha, em Brasília. A bola rola às 16h.